Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Mercadona ultrapassa marca de 100 mil funcionários em Portugal e Espanha

Empresa sublinha que pratica um salário mínimo em Portugal que é superior em 20% ao salário mínimo nacional.

Mercadona ultrapassa marca de 100 mil funcionários em Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

14:48 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona anunciou, esta terça-feira, que ultrapassou a marca dos 100.000 funcionários em Portugal e Espanha, garantindo que todos eles têm "contratos sem termo e de qualidade". 

"A empresa encerra 2023 com uma equipa formada por 104.000 pessoas, 5.300 em Portugal e 98.700 em Espanha, após ter criado 5.000 novos empregos no último ano", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A Mercado diz que a evolução da sua equipa "foi notória nos últimos anos, principalmente desde o início da brutal transformação da Mercadona, anunciada no final de 2016, para consolidar um modelo de empresa mais digital, produtivo e sustentável".

"Desde então, a empresa criou 25.000 novos empregos, o que em termos relativos representa um aumento de 32%", pode ler-se.

Relativamente a Portugal, a cadeia de supermercados diz que "aposta em emprego estável e de qualidade, com salários acima da média do setor e com um salário mínimo que, em Portugal, se situa 20% acima do salário mínimo nacional".

"Para continuar a garantir o poder aquisitivo da equipa, no âmbito do seu Modelo de Qualidade Total, a empresa aumentou este ano os salários, uma vez mais, de acordo com o IPC registado em dezembro, sendo a retribuição anual bruta de entrada para um operador de supermercado de 13.791,61€ com progressão a 18.861,84€, com subsídios de férias e Natal incluídos, aos quais acresce ainda o subsídio de alimentação diário e subsídio de domingos e feriados", é ainda referido. 

Leia Também: TAP, onde abre a Mercadona e mais: Os 5 temas que marcam esta 4.ª-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório