Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Bruxelas lança inquérito aos agricultores sobre cadeia de abastecimento

A Comissão Europeia lançou hoje um inquérito aos agricultores e pequenos fornecedores de cadeias de abastecimento na União Europeia (UE) para avaliar as práticas comerciais desleais.

Bruxelas lança inquérito aos agricultores sobre cadeia de abastecimento
Notícias ao Minuto

12:19 - 27/02/24 por Lusa

Economia UE/Agricultores:

O inquérito, disponível online e em todas as línguas oficiais (https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/4th_UTP_survey) dirige-se especificamente, segundo um comunicado do executivo comunitário, "aos agricultores e pequenos fornecedores da UE que operam na cadeia de abastecimento agrícola e alimentar" e abrange diferentes fases de produção e distribuição.

Até 15 de março, os interessados podem indicar se foram recentemente confrontados com práticas comerciais desleais ou se a legislação atual lhes oferece proteção suficiente contra compradores economicamente mais fortes.

Esta iniciativa insere-se nas medidas indicadas por Bruxelas para responder às exigências do setor em crise, que se tem manifestado em vários Estados-membros, incluindo em Portugal.

Os ministros da Agricultura da UE aprovaram, na reunião de segunda-feira, um primeiro pacote de medidas imediatas destinado a aliviar a carga burocrática exigida para os pagamentos diretos e desobrigar do cumprimento de pousio das terras os produtores de leguminosas.

Leia Também: Prazo do IRS, clientes MEO e mais: Os 5 temas que marcam esta 3.ª-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório