Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cofina tem de dar 10 milhões à Prisa por não ter comprado a TVI

Informação foi divulgada no domingo, em comunicado enviado à CMVM.

Cofina tem de dar 10 milhões à Prisa por não ter comprado a TVI
Notícias ao Minuto

08:17 - 26/02/24 por Notícias ao Minuto

Economia Negócio

A Cofina vai ter de entregar 10 milhões de euros à Prisa por ter falhado a compra da TVI, de acordo com uma decisão do Tribunal Arbitral. A informação foi divulgada pela Cofina, no domingo, em comunicado enviado ao regulador de mercado, a CMVM. 

"O acórdão proferido pelo Tribunal Arbitral (...) determinou a entrega à Prisa do montante de € 10.000.000 (dez milhões de euros) que tinha sido depositado junto do Escrow Agent (Banco BPI, S.A.), a título de down payment, no contexto do Contrato de Compra e Venda de Ações (“SPA”) celebrado em 20 de setembro de 2019 entre a Cofina e a Prisa para a aquisição de 100% do capital social e direitos de voto da Vertix, SGPS, S.A., que, à data da celebração do SPA, era titular de ações representativas de 94,69% dos direitos de voto do Grupo Media Capital, S.A", pode ler-se no comunicado. 

A Cofina adianta, contudo, que o tribunal "rejeitou totalmente o pedido formulado pela Prisa de condenação da Cofina a indemnizar a Prisa pelos danos que a Prisa alegava ter sofrido no valor de € 87.377.049,30 (oitenta e sete milhões trezentos e setenta e sete mil quarenta e nove euros e trinta cêntimos)". 

A Cofina adianta que "está a analisar o extenso acórdão de que foi hoje [domingo] notificada, pelo que a esta data não está em condições de informar sobre a sua eventual reação ao mesmo na parte em que este lhe foi desfavorável". 

Leia Também: São Tomé terá central fotovoltaica para garantir estabilidade energética

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório