Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Descontos automáticos nos medicamentos abrangeram 136 mil idosos com CSI

A medida, em vigor desde 25 de setembro, permitiu que os beneficiários do CSI passassem a ter um desconto imediato na compra dos medicamentos comparticipados.

Descontos automáticos nos medicamentos abrangeram 136 mil idosos com CSI
Notícias ao Minuto

19:13 - 19/02/24 por Notícias ao Minuto

Economia Ministério do Trabalho

O desconto automático nos medicamentos para idosos com Complemento Solidário para Idosos (CSI) abrangeu mais de 136 mil pessoas, quase cinco meses após a introdução da medida, segundo revelou, esta segunda-feira, o Instituto da Segurança Social (ISS).

"São mais de 136 mil os cidadãos beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI) que já usufruíram do desconto automático de 50% no ato da compra de medicamentos comparticipados", lê-se numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo o ISS, em janeiro de 2024, "cerca de 138 mil pessoas recebiam CSI, ou seja, mais de 98% do universo de beneficiários já usufruíram do desconto automático na compra de medicamentos". 

Recorde-se que com a implementação desta medida, que está em vigor desde 25 de setembro, os beneficiários do CSI deixaram de ter de apresentar a fatura de aquisição dos medicamentos no centro de saúde e de aguardar pelo processamento e pagamento do reembolso, juntamente com a pensão e o CSI.

Além do apoio nos medicamentos, a Segurança Social recorda que os beneficiários do CSI têm direito a outros benefícios adicionais de Saúde, nomeadamente o reembolso das despesas com a aquisição de óculos e lentes, reembolso com a aquisição de próteses dentárias removíveis e acesso, de forma gratuita, às consultas de dentista/estomatologista, através do cheque-dentista.

[Notícia atualizada às 09h40 do dia 20 de fevereiro de 2024.]

Leia Também: Fiéis, jovens e idosos. Um retrato breve dos eleitores por partido

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório