Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 27º

Cotação do Brent para entrega em abril cai e fica abaixo dos 80 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em abril fechou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,6%, para os 78,70 dólares.

Cotação do Brent para entrega em abril cai e fica abaixo dos 80 dólares
Notícias ao Minuto

20:41 - 01/02/24 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 3,01 dólares abaixo dos 81,71 com que fechou as transações na quarta-feira.

Nas últimas semanas, o preço do crude tinha chegado a superar os 80 dólares, no seguimento da crise no Médio Oriente e dos ataques dos rebeldes iemenitas houthis contra navios comerciais no Mar Vermelho.

Depois de ter chegado a evoluir em 80,55 dólares por barril, a cotação baixou de forma considerável depois de o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar, Majed Al-Ansari, revelar em Washington que os esforços diplomáticos estão a dar frutos, em alusão à aceitação por Israel de uma proposta para uma trégua na Faixa de Gaza.

Porém, durante um discurso na Universidade Johns Hopkins, o porta-voz disse que ainda existem pontos por definir, mas declarou-se otimista, porque é a primeira vez em dois meses que "ambas as partes estão de acordo com as premissas" da negociação.

À inquietação com a crise no Médio Oriente soma-se o impacto que uma crise imobiliária na China possa ter na procura de petróleo no maior consumidor mundial deste combustível fóssil.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em março em baixa de 1,39%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório