Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cliente MEO, Vodafone ou NOS? Pagará mais a partir de hoje (veja quanto)

Em causa estão aumentos de 4,3%.

Cliente MEO, Vodafone ou NOS? Pagará mais a partir de hoje (veja quanto)
Notícias ao Minuto

09:01 - 01/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Telecomunicações

.A entrada em fevereiro não traz boas notícias para o setor das telecomunicações. As operadoras de telecomunicações MEO (Altice Portugal), NOS e Vodafone Portugal vão aumentar os serviços em 4,3% a partir deste mês, em linha com a taxa de inflação de 2023, conforme tinha sido já noticiado.

No seu site, a MEO anunciou que as mensalidades de serviços pós pagos (Móvel), a atualização teve lugar a 1 de janeiro, "pelo valor mínimo contratualmente previsto de 0,50 euros (c/IVA)".

Já as mensalidades de serviços fixos com televisão e convergentes, os aumentos acontecem agora em fevereiro, "por aplicação do Índice de Preços no Consumidor relativo ao ano civil completo de 2023, publicado pelo INE - Instituto Nacional de Estatística, no valor de 4,3%, ou, no caso de cartões adicionais, atualizadas no valor mínimo contratualmente previsto de 0,50 euros IVA incluído", lê-se na página https://www.meo.pt/precos-2024

Também a NOS aumenta, a partir deste mês, os preços em linha com a taxa de inflação, como se pode ler na informação disponível em https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/o-meu-contrato/atualizacao-de-precos-2024.

"O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do setor das comunicações" e neste contexto a NOS atualiza o preço dos seus serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023, sendo que "esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra plafond".

A Vodafone Portugal segue a mesma linha e refere no site - https://www.vodafone.pt/atualizacao-precos.html - que a subida de preços tem lugar em fevereiro, "com um aumento máximo de 4,3% no valor global da fatura, conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato".

As três operadoras adiantam ter soluções para as situações de maior vulnerabilidade económica.

Fatura das comunicações fica mais cara no próximo mês? Siga estas dicas

A DECO PROteste deixa algumas recomendações aos clientes - para que não sejam apanhados de surpresa e para que estejam a par dos seus direitos. Conheça-as.

Beatriz Vasconcelos | 07:35 - 24/01/2024

Leia Também: Reclamações contra operadoras de telecomunicações sobem 14% em 2023

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório