Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Euro cai e fica abaixo de 1,09 dólares após decisão do BCE

O euro caiu hoje face ao dólar, ficando abaixo dos 1,09 dólares, no mesmo dia em que o Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter as taxas de juro inalteradas.

Euro cai e fica abaixo de 1,09 dólares após decisão do BCE
Notícias ao Minuto

18:25 - 25/01/24 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18h06 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0842 dólares, quando na quarta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,0905 dólares. O euro também recuou em comparação com a libra e com o iene.

O BCE fixou o câmbio de referência do euro em 1,0893 dólares. Na sessão de hoje, o euro oscilou entre 1,0830 e 1,0898 dólares.

O BCE anunciou hoje que deixou as taxas de juro inalteradas, o que acontece pela terceira vez desde outubro de 2023.

A taxa de depósitos permanece em 4%, o nível mais alto registado desde o lançamento da moeda única em 1999, enquanto a principal taxa de juro de refinanciamento fica em 4,5% e a taxa aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez permanece em 4,75%.

Esta é a terceira reunião consecutiva em que o BCE decide manter as taxas de juro diretoras, depois de as subir dez vezes desde meados de 2022.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, disse que o debate sobre a redução das taxas de juro continua prematuro. "O consenso em torno da mesa do Conselho de governadores foi que era prematuro discutir cortes", afirmou Christine Lagarde, em conferência de imprensa, após a reunião de política monetária.

Lagarde sinalizou, na semana passada durante o fórum de Davos, que são baixas as probabilidades de a instituição de Frankfurt relaxar a política monetária antes do verão.

Leia Também: AD tem "projeto que pode mudar Portugal". "Miséria vem do socialismo"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório