O Bankinter Portugal anunciou, esta terça-feira, que voltou a reduzir a taxa fixa a um ano do crédito à habitação, de 2,75% para 2,50%, alegando que desta forma continua a "disponibilizar a taxa fixa mais baixa do mercado".
"A taxa fixa promocional de 2,50% está disponível para propostas de crédito criadas entre 23 de janeiro e 31 de março e formalizadas até 30 de junho de 2024", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além desta redução, o Bankinter Portugal lançou dois novos prazos nesta modalidade:
"O banco passa também a disponibilizar taxas fixas a três e quatro anos, reforçando assim leque de opções com um conjunto de 10 prazos, até 30 anos, para os clientes que pretendam fixar a prestação do seu empréstimo, seja para a compra de casa ou para transferência de outro banco", pode ler-se na mesma nota.
Em relação à modalidade de taxa variável, "aplicável desde o início do contrato ou após o período de taxa fixa, o Bankinter Portugal apresenta um spread mínimo de 0,75%, um dos mais baixos do mercado, disponibilizando também a Euribor a 3, 6 e 12 meses".
Leia Também: Banca da zona euro endurece condições de acesso ao crédito