Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

45m2 de paredes em 20h? Eis a "1.ª casa portuguesa" com impressão 3D

Localizar-se-á em Portela da Villa, em Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa.

Notícias ao Minuto

10:07 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

Economia Imobiliário

A Litehaus, uma empresa de desenvolvimento de propriedades imobiliárias, revelou, esta terça-feira, que vai construir aquela que diz ser a "primeira casa portuguesa através de uma impressora 3D". Localizar-se-á em Portela da Villa, em Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa.

A impressão 3D concentra-se sobretudo nas paredes. "Esta tecnologia permite-nos produzir até 45m2 de paredes em apenas 20 horas", afirma Simi Launay, chief creative officer da Litehaus, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"O processo de criação desta unidade residencial foi levado a cabo com recurso a tecnologias como a Inteligência Artificial, numa fase inicial de criatividade e projeção, e de impressão 3D já na sua edificação", pode ler-se na mesma nota.

A Litehaus tem a ambição de construir 100 casas por ano em Portugal e incorpora "tecnologia e sustentabilidade no setor imobiliário premium", dedicando-se "diariamente ao desenvolvimento de unidades energeticamente eficientes e com menores custos de funcionamento para os compradores". 

"A Litehaus está a embarcar numa missão para redefinir os espaços de habitação, fundindo tecnologia AI, 3D printing e casas modulares para criar construções que ecoam simplicidade, inovação e sustentabilidade. O nosso objetivo é construir 70% mais rápido e 20% mais barato, construindo residências que simbolizam a elegância e o minimalismo harmonizados com a beleza natural de Portugal", ascrecenta Simi Launay.

Veja as imagens na galeria em cima.

Leia Também: Já comunicou o agregado familiar ao Fisco? Atenção ao prazo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório