Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Casa, combustíveis e créditos: Aqui tem vários simuladores (para poupar)

Plataforma que agrega simuladores garante poupanças que podem ser superiores a 1.000 euros por ano, assegura a DECO PROteste.

Casa, combustíveis e créditos: Aqui tem vários simuladores (para poupar)
Notícias ao Minuto

10:23 - 22/01/24 por Notícias ao Minuto

Economia agregador

A DECO PROteste anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de uma plataforma que agrega simuladores e garante poupanças que podem ser superiores a 1.000 euros por ano. Chama-se 'Saber Poupar' e está disponível através deste link

Trata-se de "um agregador de simuladores de habitação, combustíveis, energia, telecomunicações e custos bancários", explica a organização de defesa do consumidor, em comunicado enviado às redações. 

"Com base em informação disponível, através da nova plataforma 'Saber Poupar' é possível simular mudanças de acordo com o perfil de cada pessoa ou agregado familiar e verificar que poupanças são previsíveis", adianta a DECO PROteste.

A organização explica que o lançamento desta plataforma está baseado no mote 'Saber é Poder' para "reforçar o seu já reconhecido compromisso com a defesa dos consumidores portugueses, através de iniciativas com impacto real e positivo nas suas vidas, potenciando escolhas informadas, mas também dando a saber as melhores recomendações para a tomada das melhores decisões, com consequente impacto na poupança mensal de cada consumidor".

Como funciona? 

A DECO PROteste explica que os "utilizadores podem selecionar as áreas de interesse, inserir dados para caracterizar o seu perfil e aceder a soluções personalizadas" e, depois, "em poucos passos de preenchimento, o consumidor fica a saber o valor global que poupa por ano, podendo saber o valor de poupança em cada uma das áreas selecionadas por si e as respetivas recomendações".

"A utilidade da plataforma é evidenciada no caso da família Nunes, que seguindo as dicas da DECO PROteste, consegue economizar mais de 1.000€ anualmente. Desde tarifários de telecomunicações até à conta à ordem, cada detalhe é analisado para maximizar a poupança", conclui. 

Leia Também: Tem 140€ e faz estes pagamentos, com quanto fica logo? Veja se acerta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório