Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Cotação do Brent para entrega em março sobe 3,1% para 78,25 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em março terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 3,1%, para os 78,25 dólares.

Cotação do Brent para entrega em março sobe 3,1% para 78,25 dólares
Notícias ao Minuto

21:04 - 03/01/24 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,36 dólares acima dos 75,89 com que fechou as transações na terça-feira.

A subida do Brent ocorreu enquanto permanece a tensão no Mar Vermelho devido aos ataques a navios por parte dos rebeldes huthis, a que hoje se somou a interrupção no funcionamento do principal ponto de extração líbio.

A produção no campo petrolífero de Al Sharara, o mais importante do oeste líbio, foi bloqueada devido a protestos locais contra os cortes de combustível e gás e os maus serviços públicos e básicos.

A tensão no Mar Vermelho obrigou algumas empresas a suspender temporariamente o trajeto das suas embarcações por esta via como medida de precaução.

A Maersk, considerada uma das maiores empresas de navegação do mundo e que tinha suspendido temporariamente as suas operações, anunciou na semana passada que vai retomar as suas operações marítimas na zona.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em março baixa 1,49% para 75,89 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório