Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"Recorde absoluto". Aeroporto do Porto atinge 15 milhões de passageiros

Anúncio foi feito esta quarta-feira pela ANA – Aeroportos de Portugal.

"Recorde absoluto". Aeroporto do Porto atinge 15 milhões de passageiros
Notícias ao Minuto

13:46 - 27/12/23 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto do Porto

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, registou um "recorde absoluto" ao ter ultrapassado a marca dos 15 milhões de passageiro num ano, anunciou a ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, esta quarta-feira. 

A gestora de aeroportos afirma, em comunicado, que "continua a trabalhar no seu compromisso com a região norte, impulsionando o aumento da conectividade aérea do aeroporto do Porto, essencial para o desenvolvimento e sustentabilidade da atividade turística e económica regional e nacional".

"Esse trabalho traduz-se em crescimento que, ontem, simbolicamente, ficou refletido na receção do passageiro 15 milhões, que viajou na companhia Turkish Airlines, com origem em Istambul e aterrou durante a tarde no aeroporto do Porto", considera. 

Neste mesmo dia, o aeroporto do Porto "atingiu outro recorde, quando o voo da TAP Air Portugal, com origem em Nova Iorque, foi o movimento número 100.000 ao aterrar, durante a manhã, no aeroporto do Porto, constituindo também um novo recorde de aterragens e descolagens num só ano".

"O aeroporto do Porto continua a diversificar com sucesso as ligações diretas aos principais mercados na Europa e a crescer significativamente o tráfego em ligações diretas intercontinentais, que aumentaram cerca de 51% em número de passageiros, em comparação com o ano anterior", é referido no mesmo comunicado. 

Leia Também: Jovens tentavam viajar com passaportes e visto falsos. Foram detidos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório