Londres, 08 dez 2023 (Lusa) - O preço do barril de petróleo Bren para entrega em fevereiro fehcou hoje no mercado de futuros em Londres nos 75,84 dólares, mais 2,42% que no final da sessão anterior, recuperando de seis descidas consecutivas.
O crude do mar do norte, o de referência na Europa, concluiu a sessão na bolsa internacional de futuros com um aumento de 1,79 dólares face ao final da última negociação, na quinta-feira, quando terminou nos 74.05 dólares por barril.
O Brent conseguiu assim recuperar de seis descidas consecutivas, nas quais perdeu 13% do valor, levando-o para o nível mais baixo dos últimos cinco meses, ou seja, desde o início de julho, de acordo com a agência espanhola de notícias, a Efe.
Ainda assim, o preço atual continua abaixo dos níveis mínimos de novembro, com os analistas a recordarem que os investidores continuam com dúvidas sobre os novos cortes de produção anunciados na semana passada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), o que motivou, de resto, uma divisão no grupo, com os exportadores africanos, nomeadamente Angola, a rejeitarem mais cortes nos limites de produção de petróleo, a sua principal fonte de receitas externas.
MBA // MCL
Lusa/Fim