Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Moviflor investe 10,7 milhões na primeira loja em Moçambique

A Moviflor, marca portuguesa de móveis e decoração, abriu a sua primeira loja em Maputo, investindo 10,7 milhões de euros, aproveitando a economia de Moçambique "sempre em crescendo" e com grande "margem de inovação", anunciou a empresa.

Moviflor investe 10,7 milhões na primeira loja em Moçambique
Notícias ao Minuto

16:04 - 29/11/12 por Lusa

Economia Mobiliário

A Moviflor passou hoje a colocar à disposição do mercado moçambicano, em Maputo, mobiliário para sala, quartos, cozinha e escritórios, com "a mesma qualidade" da marca se em Portugal, mas adaptada a Moçambique.

Em declarações aos jornalistas, à margem da inauguração da primeira unidade da empresa em Moçambique, o administrador da divisão internacional da Moviflor, Luís Fialho, afirmou que a empresa foi movida a investir no país pelo facto de a economia moçambicana "estar sempre em crescendo" nos últimos anos.

"O mercado moçambicano esteve sempre no nosso horizonte pelo facto de nos últimos anos estar sempre em crescendo e oferecer uma elevada margem de inovação", frisou Luís Fialho.

Por seu turno, o ministro da Indústria e Comércio moçambicano, Armando Inroga, vincou que a aposta da Moviflor em Moçambique é prova do vigor da economia do país.

"Os primeiros sinais de vigor de uma economia estão nas unidades de negócios que vão abrindo. Elas são a consequência do crescimento da economia, mas também do seu dinamismo, pelos investimentos que realizam e postos de trabalho que criam", enfatizou Armando Inroga.

Na loja de Maputo, à qual se seguirão mais duas, uma na província de Tete, centro do país, e em Nacala, norte, trabalham 60 moçambicanos, segundo dados da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório