Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Solar International notifica AdC do controlo sobre proprietárias de 6 centrais

A Solar International, que atua no setor da produção de energia elétrica, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo sobre a C.S.N.S.P. 451, C.S.N.S.P. 452 e Cubico Portugal Holdings Spain.

Solar International notifica AdC do controlo sobre proprietárias de 6 centrais
Notícias ao Minuto

10:46 - 07/12/23 por Lusa

Economia Solar International

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Solar International Lda. ("Solar International"), do controlo sobre a C.S.N.S.P. 451, S.A., a C.S.N.S.P. 452, S.A., e a Cubico Portugal Holdings Spain, S.L., e, consequentemente, sobre a subsidiária desta, a Cubico Portugal Solar Holdings, S.A., e, ainda, sobre a subsidiária desta última, a CEF Energia Ibérica, S.A.", lê-se num aviso publicado no 'site' da AdC.

Constituídas ao abrigo da lei portuguesa (C.S.N.S.P. 451, S.A., e C.S.N.S.P. 452, S.A.) e espanhola (Cubico Portugal Holdings Spain, S.L.), estas empresas atuam, direta ou indiretamente, na produção de energia elétrica em Portugal a partir de fontes de energia renováveis, detendo a propriedade e operação de seis centrais solares fotovoltaicas no Montijo, Montemor-o-Novo, Silves e Albufeira.

A Solar International integra o grupo Sonnedix, ativo no setor da produção de energia elétrica e controlado pela IIF Int'l Holding GP LLC, um fundo de investimento especializado em infraestruturas, com vista à aquisição de investimentos de longo prazo em infraestruturas localizadas nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Leia Também: Eletricidade de Moçambique vai construir dois parques solares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório