Afinal, os portugueses estão, ou não, dispostos a pagar mais por produtos amigos do ambiente? O estudo TGI da Marktest, divulgado na terça-feira, mostra que os portugueses estão divididos relativamente a esta questão.
"O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2022, em 2 milhões e 759 mil o número de portugueses dispostos a pagar mais por produtos amigos do ambiente, um valor que representa 37% dos residentes no Continente com 15 e mais anos", pode ler-se num comunicado.
Este valor, revela a Marktest, "corresponde ao número de indivíduos que, relativamente à frase 'Estou disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente', indicaram as opções 'Concordo Totalmente' ou 'Concordo'".
Além disso, "39,5% afirma não concordar nem discordar com esta frase e 23,5% diz discordar ou discordar totalmente dela, mostrando assim que existe alguma divisão quanto a este tema".
"Entre quem afirma estar disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente estão sobretudo os mais jovens, os residentes no Litoral Norte e os indivíduos das classes mais altas", pode ler-se no mesmo comunicado.