Metro do Porto estreia nova composição (e Costa vai fazer a 1.ª viagem)

A percurso inaugural está marcado para as 11 horas de quarta-feira e "faz-se entre as estações da Trindade e da Casa da Música", afirmou o Metro do Porto.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/12/2023 20:55 ‧ 05/12/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

Porto

A primeira viagem comercial de uma das 18 unidades do Metro do Porto vai realizar-se na quarta-feira e vai contar com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

A percurso inaugural está marcado para as 11 horas de quarta-feira e "faz-se entre as estações da Trindade e da Casa da Música", afirmou o Metro do Porto, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Durante a tarde, às 16h, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, fará também uma visita à frente de obra do viaduto de Santo Ovídio, em Gaia, inserida no âmbito do projeto de expansão da Linha Amarela (D) do Metro do Porto.

"Do lote de 18 composições que vêm alargar a frota do Metro de 102 para 120 unidades, 15 já se encontram no Porto. As restantes três chegam até final deste ano", referiu o Metro do Porto.

Os 18 veículos CT do Metro do Porto foram contratados à CRRC Tangshan. Trata-se de um investimento de 49,6 milhões de euros, financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental.

Leia Também: Após acidente, condicionamento da linha do metro em Matosinhos resolvido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas