Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Metro do Porto estreia nova composição (e Costa vai fazer a 1.ª viagem)

A percurso inaugural está marcado para as 11 horas de quarta-feira e "faz-se entre as estações da Trindade e da Casa da Música", afirmou o Metro do Porto.

Metro do Porto estreia nova composição (e Costa vai fazer a 1.ª viagem)
Notícias ao Minuto

20:55 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Economia Porto

A primeira viagem comercial de uma das 18 unidades do Metro do Porto vai realizar-se na quarta-feira e vai contar com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

A percurso inaugural está marcado para as 11 horas de quarta-feira e "faz-se entre as estações da Trindade e da Casa da Música", afirmou o Metro do Porto, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Durante a tarde, às 16h, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, fará também uma visita à frente de obra do viaduto de Santo Ovídio, em Gaia, inserida no âmbito do projeto de expansão da Linha Amarela (D) do Metro do Porto.

"Do lote de 18 composições que vêm alargar a frota do Metro de 102 para 120 unidades, 15 já se encontram no Porto. As restantes três chegam até final deste ano", referiu o Metro do Porto.

Os 18 veículos CT do Metro do Porto foram contratados à CRRC Tangshan. Trata-se de um investimento de 49,6 milhões de euros, financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental.

Leia Também: Após acidente, condicionamento da linha do metro em Matosinhos resolvido

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório