Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EMEL vai ceder sede à Junta das Avenidas Novas

A Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai ceder a sua sede à Junta de Freguesia das Avenidas Novas e instalar-se na antiga sede da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).

EMEL vai ceder sede à Junta das Avenidas Novas
Notícias ao Minuto

13:14 - 07/07/14 por Lusa

Economia Estacionamento

Esta mudança consta de uma proposta do vice-presidente da câmara, Fernando Medida, e do vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, que vai ser debatida na quarta-feira na reunião de câmara e a que a agência Lusa teve acesso.

Segundo o documento, irá ser feita uma permuta entre o palacete onde a EMEL está atualmente instalada, na Avenida de Berna (junto ao Campo Pequeno), e o edifício onde se encontra a sede da EPUL, na Quinta dos Lilases, na Alameda das Linhas Torres.

Afirmando que a Junta de Freguesia das Avenidas Novas não tem "instalações adequadas", os vereadores indicam que o executivo da freguesia já "manifestou interesse na atribuição deste prédio atualmente na propriedade da EMEL, quer pela sua localização, quer pela sua potencialidade em acolher os seus serviços".

A proposta ressalva que a EMEL vai manter naquele edifício o equipamento do "sistema de vigilância", dada a "complexidade e custos que importaria a sua deslocalização".

"A área remanescente do edificado é suficiente e adequada aos fins pretendidos pela junta de freguesia", lê-se na proposta.

Os vereadores indicam ainda que a Quinta dos Lilases "permite satisfazer as necessidades" da EMEL, possibilita a concentração de todos os seus serviços num único edifício e permite reduzir os encargos anuais com o arrendamento de outros espaços.

"A solução encontrada de permuta dos prédios beneficia todas as partes envolvidas, pois resolve o problema das empresas municipais e da Junta de Freguesia das Avenidas Novas", concluem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório