Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Wall Street cai à espera de dados sobre o emprego nos EUA

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, à espera da divulgação nos próximos dias de dados sobre o mercado laboral que possam ser considerados pela Reserva Federal (Fed).

Wall Street cai à espera de dados sobre o emprego nos EUA
Notícias ao Minuto

15:44 - 04/12/23 por Lusa

Economia Bolsas

Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,05% para 36.228,30 pontos e o tecnológico Nasdaq perdia 1,06% para 14.152,15 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,60% e estava em 4.567,34 pontos.

A queda das ações de grandes tecnológicas como Alphabet (-2%), Apple (-1%) e Meta (-3%) penalizavam os índices, depois de novembro ter sido o melhor mês de 2023.

Esta semana serão divulgados vários dados sobre o mercado laboral norte-americano, com destaque para a publicação na sexta-feira dos números sobre o desemprego e a criação de emprego em novembro nos Estados Unidos.

A divulgação destes números terá lugar dias antes da próxima reunião de política monetária da Fed, que decorre a 12 e 13 de dezembro.

O presidente da Fed, Jerome Powell, afirmou na passada sexta-feira que ainda é muito cedo para antecipar uma descida das taxas de juro e disse que o banco central norte-americano está pronto para uma nova subida, se for necessário.

Hoje, o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos, que desceu para 4,21% na sexta-feira, subia ligeiramente para 4,25%.

O preço do barril de petróleo do Texas (WTI) começou a sessão a negociar em baixa no mercado nova-iorquino, recuando 1,30% para 73,11 dólares, continuando a tendência de queda registada desde que na quinta-feira a aliança OPEP+ anunciou cortes na produção que geraram ceticismo.

Leia Também: Wall Street fecha no verde e Dow Jones sobe 0,82%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório