Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ordens de penhora aumentam e cai número de dívidas vencidas

Nos primeiros seis meses do ano, a Autoridade Tributária (AT) já emitiu quase um milhão e meio de ordens de penhora a cidadãos devedores, 76% das ações emitidas em todo o ano 2013. As alterações no sistema de cobrança coerciva permitiram que, em maio, o volume de novas dívidas fiscais vencidas decaísse, segundo o Diário Económico.

Ordens de penhora aumentam e cai número de dívidas vencidas
Notícias ao Minuto

07:31 - 07/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Autoridade Tributária

Dados da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais a que o Diário Económico teve acesso dão conta de que, este ano, foram emitidas pela Autoridade Tributária (AT) quase um milhão e meio de ordens de penhora.

Estão em causa 185 milhões de euros penhorados a cidadãos de devedores, o que corresponde a 75% do valor alcançado em todo o ano passado, relativos principalmente a créditos, contas bancárias e produtos financeiros.

“O volume de penhoras ordenadas pelos serviços da AT tem vindo a crescer substancialmente, em resultado da modernização do sistema de cobrança coerciva e da qualificação dos recursos que lhe estão afetos nos últimos dois anos”, disse ao Diário Económico o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

As alterações no sistema levaram, ainda, a uma redução do volume de novas dívidas fiscais vencidas, no mês de maio, para um total de 1,3 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório