Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Iberdrola e bp investem em pontos de carregamento na Península Ibérica

A Iberdrola e a bp pulse, marca da bp para as infraestruturas de carregamento elétrico, lançaram uma parceria para investir mil milhões de euros numa rede de carregamento público de automóveis na Península Ibérica, adiantaram, num comunicado.

Iberdrola e bp investem em pontos de carregamento na Península Ibérica
Notícias ao Minuto

15:10 - 01/12/23 por Lusa

Economia Península Ibérica

Esta nova empresa, formada pela Iberdrola e pela bp pulse, prevê assim "investir mil milhões de euros na instalação de 5.000 pontos de carregamento até 2025 e 11.700 até 2030, todos com energia 100% renovável".

A sociedade conjunta inicia a sua atividade com mais de 300 pontos de carregamento rápido e ultrarrápido para veículos elétricos, indicaram.

A nova empresa terá sedes independentes em Madrid e no Porto, e será dirigida por Pablo Pirles, da Iberdrola, nomeado diretor-geral, e Elena Melia, da bp, como futura diretora financeira, lê-se na mesma nota.

A Iberdrola detém uma infraestrutura de carregamento residencial, empresarial e pública, "incluindo soluções para transporte urbano e pesado", segundo o comunicado.

Por sua vez, a bp conta com uma rede de 1.300 estações de serviço em Espanha e Portugal, que poderão ser usadas "como 'hubs' de carregamento para a nova empresa conjunta.

O objetivo, destacaram, "é promover o acesso a todos os cidadãos a uma infraestrutura de carregamento fiável de alta velocidade, ajudando a eliminar uma das principais barreiras para a adoção de veículos elétricos".

Leia Também: Criado apoio reforçado aos apicultores de espécie autóctone

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório