Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Cotação do Brent para entrega em janeiro baixa 0,32% para 82,83 dólares

A cotação do preço do barril de Brent para entrega em janeiro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,32%, para os 82,83 dólares.

Cotação do Brent para entrega em janeiro baixa 0,32% para 82,83 dólares
Notícias ao Minuto

21:17 - 30/11/23 por Lusa

Economia Mercado

O crude do Mar do Norte, de referência en Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 27 cêntimos abaixo dos 83,10 dólares com que fechou as transações na quarta-feira.

Os Estados membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados, como a Federação Russa, juntos no designado OPEP+, anunciaram hoje que a produção de crude vai ser ajustada em 2024 com cortes "voluntários" da maioria dos seus membros, como os prolongamentos, até 31 de março de 2024, que vão fazer sauditas e russos das suas atuais reduções de produção.

O cartel confirmou também que mantém em vigor os cortes adotados em reuniões anteriores, no total de 3,66 milhões de barris diários.

O facto de a reunião ter terminado sem a habitual conferência de imprensa e apenas com uma curta declaração escrita parece ter dececionado os mercados, pelo que as cotações reverteram a tendência ascendente dos últimos dias.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em janeiro sobe 1,74% para 83,10 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório