Venda da Cofina a quadros da empresa com mais-valia estimada de 8 milhões

A concretização da venda da Cofina a um grupo de quadros e investidores (MBO) gerou uma mais-valia estimada provisória de cerca de oito milhões de euros, adiantou a dona do Correio da Manhã, em comunicado ao mercado.

Notícia

© iStock

Lusa
30/11/2023 20:23 ‧ 30/11/2023 por Lusa

Economia

Cofina

Na nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cofina disse que "em resultado da concretização da transação, a melhor estimativa à presente data da mais-valia ao nível das demonstrações financeiras consolidadas da Cofina SGPS", tendo em conta o preço, os custos provisórios estimados à presente data associados à operação e os "dados provisórios não auditados dos ativos líquidos da subsidiária Cofina Media, ascende a, aproximadamente, oito milhões de euros".

Ainda assim, "sem prejuízo do exposto e por se tratar de uma mera estimativa, a qual será ainda objeto de validação por parte dos auditores da Cofina SGPS", a "divulgação do valor exato da mais-valia realizada" poderá "não corresponder exatamente ao valor da mais-valia estimada e "ocorrerá juntamente com a publicação do Relatório e Contas anual de 2023 da Cofina SGPS".

A Cofina anunciou em 08 de novembro a concretização da venda a quadros da empresa, aprovada no final do mês passado em assembleia-geral, pelos acionistas do grupo, segundo um comunicado ao mercado.

Na informação, divulgada pela CMVM, a empresa recordou que foi deliberada, em 26 de outubro, pelos detentores de títulos, "a alienação da totalidade das ações representativas do capital social e direitos de voto da Cofina Media S.A. nos termos da proposta revista final (Best and Final Offer ou 'BAFO')" que foi "subscrita por elementos da equipa de gestão da Cofina Media quadros da mesma e um conjunto de investidores".

Os quadros e investidores envolvidos são Luis Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, através da sociedade veículo Expressão Livre, SGPS.

De acordo com a nota, "na sequência da referida deliberação de aprovação, a Cofina SGPS informa que ocorreu, no presente dia, a concretização da transação, nos termos previstos na BAFO apresentada pelo MBO [quadros da empresa e investidores] e tempestivamente divulgados ao mercado através de comunicado datado de 15 de setembro de 2023".

Leia Também: Cofina concretiza venda da dona do Correio da Manhã a quadros da empresa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas