Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Viver sozinho é um luxo? Arrendar estúdio custa o dobro de um quarto

Diferença de preços entre os dois produtos imobiliários é visível e a "privacidade de um estúdio acaba por sair duas vezes mais cara".

Viver sozinho é um luxo? Arrendar estúdio custa o dobro de um quarto
Notícias ao Minuto

10:41 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Economia arrendar

Viver sozinho nos dias que correm pode ser considerado um verdadeiro luxo, já que arrendar um estúdio pode custar o dobro de um quarto, de acordo com dados do idealista, divulgados esta quarta-feira. 

"Arrendar um estúdio ou um quarto numa casa partilhada é um dos dilemas enfrentados por muitas pessoas. As diferenças económicas entre os dois são bastante significativas ​​sendo que a privacidade de um estúdio acaba por sair duas vezes mais cara", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Os dados da plataforma de imobiliário revelam que a renda média de um quarto em Portugal no mês de outubro situava-se nos 400 euros, face aos 800 euros necessários para arrendar um estúdio, ou seja, são 100% mais caro.

"Ambos os produtos imobiliários registaram um aumento de preço no último ano, com os quartos a tornarem-se 29% mais caros e os estúdios a apresentarem um acréscimo de 28%", é ainda referido.

A maior diferença de preço entre quartos e estúdios verifica-se no Funchal, onde os estúdios são 232% mais caros. Segue-se Setúbal (133% mais caro), Porto (125%), Viseu (117%), Aveiro (117%), Braga (108%), Lisboa (100%), Coimbra (98%) e Leiria (78%).

Por outro lado, as menores diferenças de preço encontram-se em Portalegre (os estúdios são 66% mais caros que os quartos) e Faro (67%).

Leia Também: Utiliza transportes públicos em Lisboa? Há uma nova carreira noturna

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório