Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Confiança dos consumidores volta a cair, mas clima económico sobe

O indicador de confiança dos consumidores voltou a diminuir, ao passo que o indicador de clima económico aumentou em novembro, de acordo com os dados divulgados pelo INE, esta quarta-feira.

Confiança dos consumidores volta a cair, mas clima económico sobe
Notícias ao Minuto

09:35 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Economia INE

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu entre agosto e novembro, após ter registado em julho o valor máximo desde fevereiro de 2022.

O saldo das opiniões dos Consumidores sobre a evolução passada dos preços diminuiu em novembro, após o aumento significativo registado em outubro ter suspendido o perfil descendente observado nos cinco meses anteriores. 

Já o indicador de clima económico aumentou em novembro, após ter diminuído entre julho e outubro, de forma ligeira no último mês. Os indicadores de confiança aumentaram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo diminuído ligeiramente na Construção e Obras Públicas. 

O saldo das expectativas dos empresários sobre a evolução futura dos preços de venda diminuiu nos últimos dois meses na Indústria Transformadora, no Comércio e na Construção e Obras Públicas, enquanto nos Serviços registou um aumento, contrariando a redução observada no mês anterior.

Leia Também: Há 75 anos, Jimmy Carter enviou carta de amor a Rosalynn. Agora, foi lida

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório