Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

STCP registou 70 mil pagamentos por MB Way no primeiro ano do serviço

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) registou cerca de 70 mil pagamentos por MB Way no primeiro ano de operação do sistema, representando 2,5% do total dos bilhetes comprados a bordo, divulgou fonte da transportadora.

STCP registou 70 mil pagamentos por MB Way no primeiro ano do serviço
Notícias ao Minuto

08:19 - 28/11/23 por Lusa

Economia MBWay

Segundo dados compilados até ao final da semana passada, "a compra de títulos a bordo nos autocarros da STCP, através de MB Way, é de cerca de 70 mil, o que corresponde a 2,5% dos títulos de viagens adquiridos junto dos motoristas da STCP", de acordo com a empresa.

A STCP disponibilizou esta forma de pagamento a bordo há um ano, "estando esta nova modalidade de pagamento disponível para aquisição do bilhete a bordo junto dos motoristas de autocarro e guarda-freios dos elétricos históricos".

O pagamento é feito por leitura do QR Code Express com a aplicação móvel ('app') do MB Way, devendo os clientes "apontar o dispositivo móvel para o QR Code Express que se encontra na entrada da viatura", "selecionar a opção pagamento", "validar o preço, que confirma a compra do bilhete de bordo" e "apresentar o comprovativo da compra ao motorista", refere a STCP.

Cada autocarro ou elétrico tem o seu próprio QR Code Express, e "o comprovativo da aquisição fica disponível no telemóvel do passageiro, em formato eletrónico".

A STCP foi a primeira transportadora nacional a aceitar pagamentos por MB Way, e o serviço resulta de um protocolo com a SIBS, gestora do sistema Multibanco.

Leia Também: STCP lança concurso de 8,6 milhões para comprar 20 autocarros elétricos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório