Cada vez mais insolvências. Outubro regista o maior aumento do ano
De acordo com dados da COSEC – Companhia de Seguro de Crédito, divulgados esta segunda-feira, o mês de outubro registou um aumento de 27% nas insolvências face ao mesmo mês de 2022.

© iStock

Economia Empresas
As insolvências aumentaram em outubro, face ao mesmo período do ano passado, tendo sido registado o maior aumento do ano. De acordo com dados da COSEC – Companhia de Seguro de Crédito, divulgados esta segunda-feira, o mês de outubro registou um aumento de 27% nas insolvências face ao mesmo mês de 2022.
"As micro e pequenas empresas, com um volume de negócios inferior a 500 mil euros, continuam a registar o maior número de insolvências, à semelhança daquilo que tem acontecido desde o início do ano. São ainda os setores dos serviços, da construção e do retalho que registam os valores mais altos em termos de insolvências neste mês de outubro", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em termos geográficos, "a tendência também se mantém no mês de outubro". Porto e Lisboa são os distritos onde se registam o maior número de insolvências.
"Este crescimento relativo às insolvências insere-se num contexto em que a economia europeia continua a ser influenciada pelas elevadas taxas de inflação, que tem retirado poder de compra às famílias e diminuído as margens de firmas, em particular alguns setores de atividade. As perspetivas da Allianz Trade indicam que Portugal está na lista de países que deverão registar os maiores aumentos em 2024, a par com Itália e Países Baixos", pode ler-se.
Leia Também: Homem morre em colisão entre carro e mota em Braga
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários