Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Seguros 'low cost' nem sempre são melhor opção

Nem sempre o barato sai caro, mas no caso das seguradoras até pode ser verdade. Isto atendendo a um estudo do site E-konomista, citado pelo Diário Económico, que demonstra que, no caso dos seguros, o preço praticado pelas seguradoras ‘low cost’ nem sempre é o mais barato, com duas empresas ‘tradicionais’ deste ramo a praticarem os melhores preços do mercado.

Seguros 'low cost' nem sempre são melhor opção
Notícias ao Minuto

08:45 - 03/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Comparação

De acordo com um estudo recente sobre os preços praticados pelas seguradoras relativamente ao seguro automóvel, os preços praticados pelas seguradoras ditas tradicionais acabam por ser mais baratos do que os contratos deste género realizados por empresas 'low cost'.

Assim, no top 3 das mais baratas, relativamente aos preços praticados na cobertura básica contra terceiros, o prémio cobrado é em dois casos, para um Renault Twingo, mais barato nas seguradoras tradicionais do que nas low cost.

Neste caso o mais barato, em maio, foi o seguro da iPronto, com um prémio de 137, 27 euros, sendo seguido do produto da Zurich, com 149,76 euros, e da AXA, de 153, 21 euros. Já para um Land Rover Freelander, os papéis invertem-se. Aqui o mais económico é o da AXA (153,15 euros), seguido da Zurich (154,71) e por fim o da iPronto (186,79 euros).

De referir que, segundo explica o Diário Económico, o valor cobrado pelas seguradoras relativamente ao prémio médio registou uma quebra de 30% durante a última década, de 319 euros anuais para 213 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório