Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Ofertas de emprego desceram no 3.º trimestre. Caíram 45%

Ofertas de emprego nesse período foram as mais baixas dos últimos dois anos. 

Ofertas de emprego desceram no 3.º trimestre. Caíram 45%
Notícias ao Minuto

14:12 - 08/11/23 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado de trabalho

As ofertas de emprego no 3.º trimestre de 2023 recuaram 45% face ao trimestre anterior, de acordo com um estudo da Fundação José Neves, que revela que as ofertas de emprego nesse período foram as mais baixas dos últimos dois anos. 

"Depois da redução de 16% do volume das ofertas de emprego no 2º trimestre de 2023 em comparação com o 1.º trimestre de 2023, as ofertas do 3.º trimestre acentuaram ainda mais a tendência de decréscimo, registando uma forte queda de 45% em comparação com o trimestre anterior", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Os dados "demonstram um recuo contínuo do volume trimestral de ofertas de emprego desde o início de 2023. Entre o 1.º e o 3.º trimestre baixaram cerca de 54%, ou seja, o número de ofertas no 3.º trimestre foi menos de metade do registado nos primeiros três meses do ano". 

"Analisando a evolução mensal, verifica-se que a redução das ofertas de emprego foi constante ao longo do 3.º trimestre de 2023.  Face a junho de 2023, as ofertas de julho registaram uma redução de 35%. Entre julho e agosto decresceram 26% e entre agosto e setembro baixaram aproximadamente 30%", pode ler-se. 

E mais: "Se compararmos com o período homólogo de 2022, registou-se uma redução bastante acentuada (70%), o que faz com que o 3º trimestre de 2023 tenha o número mais baixo de ofertas de emprego dos últimos dois anos". 

Leia Também: Fogem do "combate feroz" em Gaza (e são cada vez mais). As imagens

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório