Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Vencedor de leilão da Deco não vai aumentar gás natural

A subida de 2,4% das tarifas do gás natural não irá afetar os consumidores que participaram no segundo leilão da Deco e aderiram aos tarifários vencedores, lê-se no site da Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor.

Vencedor de leilão da Deco não vai aumentar gás natural
Notícias ao Minuto

16:45 - 01/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Tarifas

O aumento de 2,4% nas tarifas de gás natural não será aplicado a todos os portugueses. De acordo com a informação avançada no site da Deco, os consumidores que participaram no segundo leilão e aderiram aos tarifários vencedores ficam isentos desta subida de preço, prevista para hoje.

Ao Expresso, Rita Rodrigues, representante da associação, garante que “o tarifário que ganhou o leilão não tem incorporado esse aumento para o gás natural”, referindo-se, aqui, à Galp Energia e Gold Energy.

“Assim, os consumidores que aderirem aos tarifários vencedores poderão beneficiar de um preço fixo no gás até à revisão anual de julho de 2015 e só verão a sua tarifa da eletricidade revista em janeiro de 2015”, lê-se no site da Deco.

Neste segundo leilão, a Galp Energia destacou-se na modalidade de eletricidade simples e dual, gás e eletricidade, e a Gold Energy na modalidade dual bi-horário. Ao todo, lê-se na publicação, foram feitas 161 mil subscrições.

Este leilão, anuncia o site, dá garantias não só no que toca a “contratos isentos de cláusulas lesivas e sem penalização por cessação antecipada do contrato de fornecimento, bem como níveis elevados de qualidade no serviço de apoio a clientes”.

Os consumidores que aderiram aos tarifários vencedores irão receber os cálculos de poupança personalizados a partir de 15 de julho, para decidirem se querem ou não mudar de comercializador.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório