Lucro da farmacêutica Novartis cresce 25% até setembro para 5.500 ME

A Novartis registou um lucro de 5.934 milhões de dólares (5.500 milhões de euros) nos primeiros nove meses de 2023, mais 25% em relação ao mesmo período do ano passado, anunciou hoje a multinacional farmacêutica.

Novartis não reportou mais de 2.500 casos de efeitos secundários graves

© Reuters

Lusa
24/10/2023 10:35 ‧ 24/10/2023 por Lusa

Economia

Resultados

As vendas também aumentaram entre janeiro e setembro, subindo 8% para 34.017 milhões de dólares (31,8 mil milhões de euros), segundo o relatório financeiro da empresa que tem a sua sede em Basileia.

No terceiro trimestre, por sua vez, o resultado líquido foi de 1.513 milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros), mais 14% face a idêntico período do ano anterior, enquanto as vendas ascenderam a 11.782 milhões de dólares (11.000 milhões de euros), mais 12% em termos homólogos.

Na apresentação dos resultados, o presidente-executivo da farmacêutica, Vas Narasimhan, destacou o "êxito alcançado" com a separação da Sandoz, a divisão de genéricos do grupo, que passou a operar como uma empresa independente e foi cotada em bolsa no início deste mês.

Esta mudança "permitir-nos-á concentrarmo-nos inteiramente em medicamentos inovadores e de elevado valor", sublinhou o gestor.

Leia Também: Volume de negócios das empresas de saúde cresce 8,3%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas