Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Reserva Federal entende que inflação nos EUA continua a ser elevada

A inflação nos EUA continua elevada, disse na quinta-feira, o presidente da Reserva Federal (Fed), Jeremy Powell, insistindo na necessidade de avançar "prudentemente" para não prejudicar a economia, mas sem excluir subir a taxa de juro de referência.

Reserva Federal entende que inflação nos EUA continua a ser elevada
Notícias ao Minuto

06:40 - 20/10/23 por Lusa

Economia Fed

Powell realçou que "as tensões geopolíticas são muito elevadas e colocam riscos importantes para a atividade económica mundial".

O seu discurso no Económico Clube, em Nova Iorque, foi interrompido por um grupo de manifestantes do grupo Climate Defiance, que apelaram ao fim do financiamento dos combustíveis fósseis.

"A inflação ainda está demasiado elevada, e alguns meses de bons números não são o início do que se considera necessário para se estar certo de que a inflação está a baixar duravelmente para o nosso objetivo" de 2,0%, realçou o presidente da Fed.

A inflação permaneceu estável em termos anuais em setembro, em 3,7%, segundo o índice de preços no consumidor publicado pelo Departamento do Trabalho, mas diminuiu em termos mensais, o que é uma novidade desde maio.

Mas o índice PCE, que é o preferido pela Fed, vai divulgado no dia 27, mesmo antes do início da próxima reunião de política monetária da instituição, em 31 de outubro e 01 de novembro.

Leia Também: Presidente da Fed diz que inflação continua alta e não exclui subida dos juros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório