Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 16º

Economia dos EUA com alguma desaceleração em outubro, mas boa perspectiva

A economia dos EUA mostrou sinais de desaceleração e de maior debilidade em alguns aspetos em outubro, mas as perspetivas continuam a ser boas para as próximas semanas, apontou hoje a Reserva Federal (Fed).

Economia dos EUA com alguma desaceleração em outubro, mas boa perspectiva
Notícias ao Minuto

23:04 - 18/10/23 por Lusa

Economia Fed

No seu Livro Bege, que agrega análises sobre a conjuntura económica dos EUA, avançou, porém, que a maioria dos 12 distritos em que se divide o Sistema da Reserva Federal indicou "pouca ou nenhuma mudança na atividade económica" em relação a setembro.

De forma mais detalhada, o relatório avançou que os gastos dos consumidores tiveram comportamentos "mistos", tal como o turismo, com a baixa das viagens privadas a ser compensada pelo aumento das empresariais.

A concessão de crédito sofreu no período uma "ligeira baixa", ao passo que crédito malparado houve um "ligeiro aumento", mas realçou-se que continua historicamente baixo e que a qualidade creditícia se mantém "saudável".

Apesar de se apontar que a atividade industrial teve sinais mistos, em geral vários distritos do apresentaram uma melhoria das perspetivas.

A curto prazo, é esperado um crescimento estável, se bem que "ligeiramente mais baixo", mas as empresas sublinharam que o início da época das festas do final do ano vai representar um "importante impulso".

Leia Também: Wall Street encerra sem rumo (entre boa saúde e receio que juro suba)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório