Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

É "caricato" Pires de Lima falar em não aumentar impostos

O PS disse hoje que é "caricato" o ministro da Economia, Pires de Lima, dizer que não seria aceitável um novo aumento de impostos quando, segundo os socialistas, "todos os portugueses" perspetivam que o Governo o faça em 2015.

É "caricato" Pires de Lima falar em não aumentar impostos
Notícias ao Minuto

17:15 - 30/06/14 por Lusa

Economia Galamba

"Sobre o que diz o Governo já não acreditamos em quase nada. Sistematicamente nos dizem uma coisa e fazem o seu contrário. Aliás, foi caricato ver o senhor ministro ainda ontem [domingo] dizer que não seria aceitável um novo aumento de impostos quando todos os portugueses sabem que a expetativa para 2015 é que este Governo continue a aumentar impostos", declarou António Galamba, dirigente do Secretariado Nacional do PS.

O socialista falava em conferência de imprensa na sede do partido, no Largo do Rato, em Lisboa.

Já esta manhã, o ministro da Economia, Pires de Lima, garantiu que "o Governo está coeso e sólido como sempre esteve", ao ser questionado sobre o facto de ter defendido este fim-de-semana que os portugueses não merecem um novo aumento de impostos.

Questionado pelos jornalistas sobre eventuais divergências entre as declarações que fez numa entrevista dada ao Diário de Notícias e à TSF, este fim-de-semana, e a posição de Pedro Passos Coelho, o ministro afirmou que ter defendido que "os portugueses não merecem novo aumento de impostos não é uma afronta ou qualquer espécie de dissonância" relativamente ao Governo e ao primeiro-ministro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório