Estágios podem deixar de dar acesso a subsídio de desemprego

A proposta do Governo de reduzir o período de estágio financiado pelo IEFP – designado estágio profissional – para nove meses vai fazer com que os jovens percam acesso ao subsídio de desemprego, uma vez que não completam um ano de descontos para a Segurança Social, avança o Jornal de Negócios.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
30/06/2014 09:48 ‧ 30/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

IEFP

Os parceiros sociais têm em cima da mesa uma proposta apresentada pelo Governo que visa reduzir o período de estágios financiados pelo IEFP – designados estágios profissionais – de um ano para nove meses.

Desta forma, indica o Jornal de Negócios, os estagiários deixarão de ter acesso ao subsídio de desemprego, uma vez que não completam 12 meses de descontos para a Segurança Social, requisito obrigatório para receber aquele apoio.

No máximo, poderão ter acesso ao subsídio social de desemprego, que tem um valor inferior e é apenas dado aos contribuintes cujos elementos do agregado familiar auferem até 336 euros por mês.

Contudo, os estagiários não deixarão de pagar a taxa social única, descontada para a Segurança Social desde 2011, segundo o mesmo órgão de informação.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas