Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

Estágios podem deixar de dar acesso a subsídio de desemprego

A proposta do Governo de reduzir o período de estágio financiado pelo IEFP – designado estágio profissional – para nove meses vai fazer com que os jovens percam acesso ao subsídio de desemprego, uma vez que não completam um ano de descontos para a Segurança Social, avança o Jornal de Negócios.

Estágios podem deixar de dar acesso a subsídio de desemprego
Notícias ao Minuto

09:48 - 30/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia IEFP

Os parceiros sociais têm em cima da mesa uma proposta apresentada pelo Governo que visa reduzir o período de estágios financiados pelo IEFP – designados estágios profissionais – de um ano para nove meses.

Desta forma, indica o Jornal de Negócios, os estagiários deixarão de ter acesso ao subsídio de desemprego, uma vez que não completam 12 meses de descontos para a Segurança Social, requisito obrigatório para receber aquele apoio.

No máximo, poderão ter acesso ao subsídio social de desemprego, que tem um valor inferior e é apenas dado aos contribuintes cujos elementos do agregado familiar auferem até 336 euros por mês.

Contudo, os estagiários não deixarão de pagar a taxa social única, descontada para a Segurança Social desde 2011, segundo o mesmo órgão de informação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório