Foi nestes dois distritos que as rendas mais subiram no 3.º trimestre

Évora (16%) e Faro (14,1%) apresentaram as maiores subidas do país.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
03/10/2023 08:55 ‧ 03/10/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

rendas

O preço das casas para arrendar em Portugal subiu 7,1% no terceiro trimestre do ano, com Évora (16%) e Faro (14,1%) a apresentarem as maiores subidas do país, de acordo com dados do idealista, divulgados esta terça-feira. 

"Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 15,5 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de setembro, tendo em conta o valor mediano. Já em relação à variação mensal, a subida foi de 0,6%", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

No terceiro trimestre, o preço de arrendamento subiu em quase todas as capitais de distrito do país, com Évora (16%) a liderar a lista.

"Seguem-se Faro (14,1%), Aveiro (13,7%), Braga (10,4%), Castelo Branco (9,2%), Porto (7,9%), Funchal (6,2%), Coimbra (5,1%), Viseu (4,3%), Lisboa (4,2%), Setúbal (3,2%) e Santarém (0,6%). Em sentido contrário, os preços desceram em Leiria (-1,6%) e Viana do Castelo (-0,6%)", pode ler-se. 

Leia Também: Juros da dívida de Portugal descem a dois, cinco e 10 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas