'Patos desalinhados não voam' é o nome do livro sobre a gestão política do caso TAP que será publicado no início de novembro e que tem como autores Frederico Pinheiro e Hugo Mendes - duas figuras chave do gabinete do anterior ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos.
Trata-se de um livro que se apresenta como uma prestação de contas sobre a condução política do caso TAP, mas promete 'farpas' e críticas ao primeiro-ministro, António Costa, e, ainda, a defesa de uma TAP pública, segundo o Expresso.
Ao que indica o semanário, a obra será lançada a 9 de novembro e contará com a apresentação de ambos uns dias depois.
Vale recordar que Hugo Mendes saiu do Governo em dezembro, na mesma altura em que Pedro Nuno Santos abandonou o Executivo por causa da polémica indemnização paga a Alexandra Reis.
Já Frederico Pinheiro foi o adjunto que ficou com o atual ministro das Infraestruturas, João Galamba, mas que acabou por sair depois dos confrontos no Ministério.
"Estiveram no olho do furacão e foram muitos os que tentaram liquidá-los publicamente. Prestam agora contas, desmontando equívocos e atropelos da feroz controvérsia política em torno da TAP", pode ler-se na capa do livro, segundo o Expresso.
O Notícias ao Minuto contactou a editora Zigurate, responsável pela capa da obra, na tentativa de obter mais informações, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.
Leia Também: Tudo o que se sabe sobre a privatização da TAP (em cinco pontos)