Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

"Vai resultar bem". CEO da TAP diz ser "grande defensor da privatização"

O Governo vai aprovar no Conselho de Ministros de amanhã o diploma que irá estabelecer o enquadramento do processo de privatização da companhia aérea.

"Vai resultar bem". CEO da TAP diz ser "grande defensor da privatização"
Notícias ao Minuto

09:42 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

O CEO da TAP, Luís Rodrigues, assumiu, esta quarta-feira, que é um "grande defensor" da privatização, acreditando que o processo "vai correr bem".  O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai aprovar no Conselho de Ministros de amanhã o diploma que irá estabelecer o enquadramento do processo de privatização da companhia aérea.

"Sou um grande defensor da privatização", disse o presidente executivo da TAP, numa intervenção no World Aviation Festival, citado pelo ECO. Luís Rodrigues confia que o processo "vai resultar bem".

A aprovação do enquadramento do processo de privatização da companhia aérea foi transmitido por António Costa, na semana passada, no discurso inicial que proferiu no debate parlamentar da moção de censura do Chega ao Governo.

Na parte final da sua intervenção, o primeiro-ministro referiu-se à atual situação económico-financeira da transportadora aérea nacional.

"Como reconhece a Comissão Europeia, estamos a implementar o plano de reestruturação com sucesso e posso confirmar que, na próxima semana, aprovaremos o diploma que estabelece o enquadramento da privatização da TAP, defendendo a companhia e os interesses de Portugal e dos portugueses", declarou António Costa.

Antes, neste ponto da sua intervenção, o líder do executivo procurou salientar que, no ano passado, "a TAP não só não deu prejuízo, como apresentou lucros".

"Este ano, já foram transportados 7,6 milhões de passageiros no primeiro semestre, atingindo já o valor de 96% dos passageiros transportados no período pré pandemia" da Covid-19, acrescentou.

Leia Também: "Muitas manifestações de interesse" na TAP. "Isso dá boas expectativas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório