Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

PT 'dá' 900 milhões a Espírito Santo e deixa CMVM desconfiada

A Portugal Telecom (PT) adquiriu 900 milhões da Rio Grande, uma das holding do Grupo Espírito Santo. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a analisar a situação para ver se o negócio inclui favorecimentos entre ambas as partes, conta o Expresso.

PT 'dá' 900 milhões a Espírito Santo e deixa CMVM desconfiada
Notícias ao Minuto

19:25 - 26/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

A Portugal Telecom comprou cerca de 900 milhões de euros de papel comercial da Rio Forte, uma das holdings do Grupo Espírito Santo. A aquisição diz respeito, segundo a edição online desta quinta-feira do Expresso, a títulos de dívida de curto prazo que foram subscritos numa altura em que o grupo passa grandes dificuldades financeiras.

Ao Expresso, a PT refere que a compra trata-se de uma mera aplicação financeira, mas a CMVM já está a analisar a situação para verificar se há algum favorecimento a accionistas, uma vez que o BES é também o maior accionista da Portugal Telecom, com cerca de 10% do seu capital.

A PT refere que a aquisição foi uma recomendação de investimento do BES com uma taxa de juro atrativa e que não se trata de uma questão de partes relacionadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório