Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

8 Marvila. Abre hoje um novo espaço de cultura e comércio em Lisboa

O 8 Marvila tem 22 mil metros quadrados e quer ser "uma referência na cidade para a cultura alternativa e empreendedorismo independente".

8 Marvila. Abre hoje um novo espaço de cultura e comércio em Lisboa
Notícias ao Minuto

07:34 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

Economia 8 Marvila

Lisboa vai receber, esta quarta-feira, um novo espaço de cultura e comércio. Localizado nos antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca, na Praça David Leandro da Silva, em Marvila, o 8 Marvila arranca com o restaurante MATO, o clube OUTRA CENA e a Galeria Zé dos Bois.

Esta será uma abertura parcial, mas em breve o 8 Marvila vai também inaugurar um "espaço de concertos e galerias de arte", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O 8 Marvila tem 22 mil metros quadrados e quer ser "uma referência na cidade para a cultura alternativa e empreendedorismo independente".

"O programador e produtor José Filipe Rebelo Pinto é o curador do 8 Marvila, que se propõe a dignificar a cidade com um espaço de referência para a cultura alternativa e empreendedorismo independente. Durante três a cinco anos, 8 Marvila é o centro de uma nova Lisboa", pode ler-se na mesma nota.

A expectativa é que o projeto cresça "ao longo do seu período de vida, numa operação de reurbanização que pretende dinamizar a Zona Oriental de Lisboa com uma oferta da produção local de cultura, comércio, restauração e até desporto".

"Em breve, o 8 Marvila vai estar em pleno funcionamento", pode ler-se na mesma nota.

É ainda referido que o espaço "vai incluir uma vertente desportiva, com nove campos de padel, e ainda, um palco para concertos, construído integralmente com entulho da própria obra de reurbanização".

"O '8' que lhe dá o nome, é a porta principal de um complexo que pretende passar uma mensagem de reutilização e, embora efémero, com uma mensagem e conteúdo que pretende perdurar", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com Mota-Engil a subir quase 3%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório