Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Pavilhão de antiga estação de Marvão vai acolher incubadora de empresas

Um antigo pavilhão que integrava a Estação Ferroviária de Beirã, no concelho de Marvão (Portalegre), foi reabilitado e vai acolher uma incubadora de empresas de base não tecnológica, num investimento de 512 mil euros, foi hoje divulgado.

Pavilhão de antiga estação de Marvão vai acolher incubadora de empresas
Notícias ao Minuto

12:23 - 12/09/23 por Lusa

Economia Alentejo

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Marvão anuncia que a Incubadora de Empresas de Base Não Tecnológica da Beirã, com capacidade para acolher oito empresas, vai ser inaugurada na sexta-feira, a partir das 17:00.

De acordo com a autarquia, a recuperação e adaptação do pavilhão, que integrava a antiga Estação Ferroviária da Beirã, visa acolher micro e pequenas empresas, num "investimento total de 512 mil euros", cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Alentejo 2020, na tipologia de investimento "Qualificação e Inovação das PME".

"Com esta incubadora de empresas de base não tecnológica, o município de Marvão pretende promover o empreendedorismo e a criação de novos negócios, atrair investimento, contribuir para fixar população ativa, impulsionar a valorização profissional e incentivar o desenvolvimento de novos produtos ou serviços", lê-se no documento.

A infraestrutura tem capacidade para acolher "oito empresas, conta com espaços que variam entre os 102 e os 228 metros quadrados, sala de reuniões e uma receção/gabinete de apoio administrativo e de gestão".

Para a Câmara de Marvão, este projeto vai ser "um estímulo" à criação, desenvolvimento e crescimento sustentado de novos projetos empresariais, que vão "potenciar o desenvolvimento económico" do concelho, à semelhança do que aconteceu com o Ninho de Empresas de Santo António das Areias [freguesia rural], inaugurado em 2011 e que se encontra "totalmente lotado".

Leia Também: Bastonário pede "intervenção rápida" para captar médicos para Beja

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório