Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Marvão anuncia que a Incubadora de Empresas de Base Não Tecnológica da Beirã, com capacidade para acolher oito empresas, vai ser inaugurada na sexta-feira, a partir das 17:00.
De acordo com a autarquia, a recuperação e adaptação do pavilhão, que integrava a antiga Estação Ferroviária da Beirã, visa acolher micro e pequenas empresas, num "investimento total de 512 mil euros", cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Alentejo 2020, na tipologia de investimento "Qualificação e Inovação das PME".
"Com esta incubadora de empresas de base não tecnológica, o município de Marvão pretende promover o empreendedorismo e a criação de novos negócios, atrair investimento, contribuir para fixar população ativa, impulsionar a valorização profissional e incentivar o desenvolvimento de novos produtos ou serviços", lê-se no documento.
A infraestrutura tem capacidade para acolher "oito empresas, conta com espaços que variam entre os 102 e os 228 metros quadrados, sala de reuniões e uma receção/gabinete de apoio administrativo e de gestão".
Para a Câmara de Marvão, este projeto vai ser "um estímulo" à criação, desenvolvimento e crescimento sustentado de novos projetos empresariais, que vão "potenciar o desenvolvimento económico" do concelho, à semelhança do que aconteceu com o Ninho de Empresas de Santo António das Areias [freguesia rural], inaugurado em 2011 e que se encontra "totalmente lotado".
Leia Também: Bastonário pede "intervenção rápida" para captar médicos para Beja