Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Plenário da Soflusa interrompe ligações fluviais na terça-feira à tarde

As ligações fluviais entre Lisboa e o Barreiro, no distrito de Setúbal, vão sofrer interrupções ao início da tarde de terça-feira devido à realização de um plenário de trabalhadores, indicou hoje a Fectrans.

Plenário da Soflusa interrompe ligações fluviais na terça-feira à tarde
Notícias ao Minuto

14:25 - 04/09/23 por Lusa

Economia Soflusa

Em comunicado, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) avança que os trabalhadores da Soflusa vão reunir-se em plenário entre as 13:55 e 15:55 de terça-feira com paralisação da atividade.

De acordo com o sindicato, "o plenário tem por objetivo analisar o resultado das conclusões do grupo de trabalho, que incluiu representantes da administração e sindicatos, com o objetivo da unificação das relações de trabalho na Transtejo/Soflusa".

Ainda de acordo com a estrutura sindical, o plenário foi convocado pelos sindicatos da Fectrans, Fluviais, Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) e Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante (SIMAMEVIP).

Na sua página oficial na internet, a Transtejo/Soflusa adianta estar prevista a interrupção do serviço regular entre Lisboa e o Barreiro "por motivo de realização de plenário, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Soflusa".

De acordo com a empresa, a ligação fluvial do Barreiro estará interrompida entre as 12:55 e as 16:40".

Dos barcos previstos entre Barreiro e Lisboa, o serviço estará interrompido entre as 12:55 e as 16:15, enquanto no sentido inverso entre as 13:25 e as 16:40.

A Soflusa é responsável pela travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, enquanto a Transtejo faz a ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa.

Leia Também: Soflusa interrompe ligações fluviais entre Lisboa e Barreiro amanhã

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório