Convenções fazem baixar custos de saúde das polícias

O valor pago a clínicas privadas pelos serviços de saúde prestados a militares de GNR e polícias da PSP registou uma queda, fazendo desta forma diminuir a despesa dos subsistemas de saúde das forças policias, revela esta terça-feira o Jornal de Negócios.

Notícia

© DR

Notícias Ao Minuto
24/06/2014 09:48 ‧ 24/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Despesa

A baixa de custos registada no valor pago a clínicas privadas fez com que a despesa com os cuidados de saúde das forças policiais diminuísse, nos primeiros quatro meses do ano, cerca de 10 milhões de euros.

A despesa destes subsistemas, explica o Jornal de Negócios, fixou-se nos 12,9 milhões de euros, valor 41,4% inferior ao pago em período homólogo. 

Esta quebra na despesa neste segmento ficou a dever-se, explica a mesma publicação, à renegociação das convenções com clínicas privadas, alterou que começou a surtir efeitos desde logo a partir do final do ano passado.

“Na redução da despesa com a renegociação das convenções terão tido lugar dois efeitos: por um lado, um efeito quantidade, dado que com os novos preços alguns prestadores optaram pela não renovação do contrato; por outro lado, a renegociação terá resultado em reduções muito significativas dos preços – no caso da PSP estima-se uma redução na ordem dos 30%”, explicou, em declarações ao Negócios, Fernando Alexandre, secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna.

Segundo explica a mesma publicação, a revisão das convenções das forças policiais com clínicas privadas, e consequente redução da despesa neste âmbito, só foi possível devido à publicação prevista desde 2005.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas