Procurar

Bruxelas poderá exigir que Orange e MásMóvil vendam espectro à Digi

Bruxelas poderá exigir como condição para aprovar a fusão entre a Orange e a MásMóvil que estas vendam parte do seu espectro e componentes de rede à Digi para criar um quarto operador em Espanha, segundo a Scope Ratings.

Bruxelas poderá exigir que Orange e MásMóvil vendam espectro à Digi

© Shutterstock

Lusa
29/08/2023 15:15 ‧ há 2 anos por Lusa

Economia

Fusão

De acordo com a análise hoje publicada, com base no que a Comissão Europeia exigiu em Itália e no Reino Unido para operações semelhantes, a Scope indicou que Bruxelas poderia condicionar a criação de um quarto operador móvel em Espanha, provavelmente em torno da romena Digi, que atualmente presta serviço como operador móvel virtual (MVNO).

Para isso, a Orange e MásMóvil teriam que vender parte do espectro e componentes de rede, além de assinar um acordo de 'roaming' favorável.

A agência de notação financeira europeia Scope Ratings considera que a operação implica uma série de redundantes "muito importantes" ('remédios'), o que certamente obrigará ao adiamento do prazo de 04 de setembro estabelecido pela Comissão Europeia para a resolução da operação.

No final de julho, a Comissão Europeia suspendeu a investigação aprofundada para determinar se aprovava ou vetava a fusão da Orange e da MásMóvil enquanto se aguarda informações adicionais sobre a operação.

Leia Também: Bruxelas dá 'luz verde' à alienação de 50% do capital do Universo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10