Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Câmara aprova moção contra fecho do serviço de Finanças

A Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou uma moção em que se manifesta contra o eventual encerramento de serviços públicos no concelho, sobretudo da Repartição de Finanças, divulgou hoje o município.

Câmara aprova moção contra fecho do serviço de Finanças
Notícias ao Minuto

10:47 - 23/06/14 por Lusa

Economia Vila Viçosa

Na moção, a autarquia manifesta preocupação e descontentamento pelo facto de a população do concelho "ser confrontada com a tentativa de encerramento de mais um serviço público", neste caso o serviço de Finanças do concelho.

O município manifesta ainda a sua "determinação para que sejam tomadas todas as medidas por forma a contrariar as decisões do Governo", relativamente ao encerramento de qualquer serviço público na área do concelho, lê-se na moção enviada hoje à agência Lusa.

No documento aprovado, a autarquia defende "a manutenção da proximidade dos serviços públicos das populações que deles carecem e a respetiva qualidade".

Na moção, o município considera que "o encerramento de qualquer serviço público terá um impacto negativo no concelho, dificultando o acesso ao serviço público, da responsabilidade do Estado e provocando a deslocação dos utentes até outros concelhos".

Segundo a autarquia, "o encerramento de serviços públicos vem comprometer, ainda mais, o desenvolvimento social e económico dos concelhos do interior e trazer dificuldades às populações residentes e às empresas aí sediadas, montando uma barreira de obstrução àquelas que manifestem interesse em instalar-se no concelho".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório