Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

SATA tomará medidas para minimizar transtorno com greve prevista

A SATA Air Açores irá tomar medidas para "minimizar irregularidades e transtorno público", caso se concretize a greve dos oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção entre os dias 29 e 31, assegurou hoje a empresa.

SATA tomará medidas para minimizar transtorno com greve prevista
Notícias ao Minuto

20:28 - 17/08/23 por Lusa

Economia Sata

"Caso se verifique a paralisação prevista, serão desenvolvidas todas as diligências para minimizar irregularidades e transtorno público", lê-se num comunicado da empresa.

Na quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) anunciou que os oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores vão estar em greve entre 29 e 31 de agosto, por impossibilidade de acordo com a empresa sobre a carreira.

Na nota divulgada hoje, a SATA Air Açores assegura que "já foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto".

A empresa refere ainda que o Sitava "entendeu não aceitar as condições acolhidas por outras estruturas sindicais, que representam a maioria dos profissionais sindicalizados (cerca de 50)".

Relativamente aos oito oficiais de operação de voo, a empresa detalha que a proposta inicial do sindicato sobre o reconhecimento da carreira profissional "foi acolhida e melhorada pela companhia".

De acordo com o pré-aviso de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), a que a Lusa teve acesso, a estrutura não chegou a acordo com a SATA "relativamente à nova carreira de oficiais de operações de voo, arrastando-se o processo desde julho de 2022".

Leia Também: Oficiais de operações e técnicos de manutenção da SATA marcam greve

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório