Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"País precisa urgentemente de atrair investimento estrangeiro"

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Luís Amado defende a importância de acordos amplos entre os partidos do denominado ‘arco da governação’. Para o ex-ministro a estabilidade política é útil para o mais importante: a atração de capital direto estrangeiro.

"País precisa urgentemente de atrair investimento estrangeiro"
Notícias ao Minuto

11:08 - 17/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Luís Amado

Ao Jornal de Negócios, Luís Amado realçou que a “prioridade dos partidos de governo em Portugal devia ser a de se entenderem sobre um programa ambicioso de atração de capital externo”.

Na perspetiva do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do executivo de Sócrates, “o risco político ainda existe” em Portugal, sendo esta uma situação que só deverá ser clarificada nas próximas eleições.

Para Luís Amado, o país tem “limitações de capital muito preocupantes”, sendo previsível que “a dívida do Estado e sobretudo a dívida das empresas” condiciona “por muitos anos” a situação económica do país.

Luís Amado apela também à “desburocratização da administração pública”, a uma “justiça mais célere”, realçando ainda a importância de “um regime de competitividade fiscal agressivo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório