Nestlé quer contratar 100 trabalhadores e mantém foco na sustentabilidade

A Nestlé Portugal quer contratar, em 2023, cerca de 100 trabalhadores, em linha com o que tem acontecido nos últimos anos, mantendo a aposta na sustentabilidade da marca, com o país também a afirmar-se como um 'hub' do grupo.

Notícia

© Lusa

Lusa
30/06/2023 14:09 ‧ 30/06/2023 por Lusa

Economia

Nestlé

"Temos aumentado, constantemente, o número de trabalhadores em Portugal [...] e vamos continuar a fazê-lo este ano, em função do aumento do trabalho", afirmou a presidente executiva da Nestlé Portugal, Anna Lenz, que falava aos jornalistas na sede da empresa, em Linda-a-Velha, distrito de Lisboa.

Segundo os números avançados por esta responsável, anualmente, a Nestlé Portugal tem contratado perto de 100 colaboradores, número que "deverá ser similar" também em 2023.

No âmbito das celebrações do 100.º aniversário da marca, a Nestlé realizou hoje a conferência "Nestalk", que contou com a presença do presidente executivo da Nestlé, Mark Schneider.

Em conferência de imprensa, Schneider lembrou que o grupo tem em curso um conjunto de iniciativas que visam atingir a neutralidade carbónica em 2050.

Tendo em conta que 70% dos gases com efeitos de estuda provêm do setor agrícola, a empresa quer promover sistemas alimentares regenerativos, ajudando os seus parceiros a reduzir os respetivos impactos ambientais ao longo da cadeia de valor.

No final de 2022, a Nestlé tinha reduzido em 6,4 milhões de toneladas as emissões de dióxido de carbono (CO2).

Grande parte (81,9%) das embalagens de produto Nestlé "são desenhadas para serem recicladas ou reutilizáveis", com a utilização de plástico virgem reduzido em 10,5% (face a 2018), destacou.

A companhia quer ainda obter, em 2025, 20% dos seus produtos através de práticas agrícolas regenerativas, percentagem que deverá subir para 50% em 2030.

A agricultura regenerativa tem por base técnicas que permitem reabilitar os solos, aumentando também a biodiversidade e a resiliência às alterações climáticas.

Questionado sobre os próximos investimentos em Portugal, o presidente executivo do grupo referiu que "estão previstos alguns" em função do desenvolvimento do negócio no país, que é já um 'hub' do grupo em vários serviços e atividades.

"Hoje não há nenhum número específico para anunciar [...], mas este é um mercado com um ambiente bom e atrativo. É uma oportunidade para qualquer empresa", vincou.

A Nestlé está presente em 188 países, contando com mais de 275.000 colaboradores e 2.000 marcas.

Em Portugal, a marca entrou em 1923 e tem, atualmente, 2.523 colaboradores, duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (também em Avanca) e cinco delegações comerciais.

A faturação da Nestlé Portugal totalizou 677 milhões de euros em 2022, uma subida homóloga de 8,3%.

Neste período, a empresa investiu 73 milhões de euros, sendo que 30 milhões de euros dos quais foram destinados a operações e 43 milhões de euros ao apoio às atividades de marketing e de comunicação.

A conferência "Nestalk", que decorreu hoje em Lisboa, foram debatidos temas como os desafios da sustentabilidade e o papel das empresas na liderança da sustentabilidade.

[Notícia atualizada às 15h16]

Leia Também: Talento português fez diretora-geral da Nestlé regressar a Portugal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas