Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Macau regista mais de um milhão de hóspedes em maio

Os hotéis de Macau receberam mais de um milhão de hóspedes em maio, um número semelhante ao registado antes da pandemia de covid-19, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Macau regista mais de um milhão de hóspedes em maio
Notícias ao Minuto

11:26 - 28/06/23 por Lusa

Economia Macau

Segundo a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), a região administrativa especial chinesa contabilizou em maio 1.104.000 hóspedes nos cerca de 43 mil quartos disponíveis dos 130 hotéis, registando um crescimento de 140,3%, em termos anuais.

Em maio de 2019, o último ano pós-pandémico, Macau acolhera 1.158.200 hóspedes, com a taxa de ocupação média hoteleira a fixar-se nos 90,1%, contra os 78,9% de maio deste ano.

Nos cinco primeiros meses de 2023 foram registados 4,9 milhões de hóspedes e a taxa de ocupação média hoteleira foi de 76,7%, informou ainda a DSEC.

Os números traduzem uma recuperação na indústria turística em Macau, que anunciou em dezembro o cancelamento da maioria das medidas de prevenção e contenção no território, que, à semelhança da China continental, seguia a política 'zero covid' e apostava em testagens em massa, confinamentos de zonas de risco e quarentenas.

A China levantou a 06 de fevereiro o fim de todas as restrições pandémicas nas deslocações para Hong Kong e Macau, permitindo o reinício das excursões organizadas para as duas cidades.

Leia Também: Em Macau, apelo à abstenção será crime mesmo fora da campanha eleitoral

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório