Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Wall Street fecha em alta apesar do medo do arrefecimento económico

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com o índice mais emblemático, o Dow Jones Industrial Average, a ganhar 0,63%, depois seis sessões consecutivas em queda.

Wall Street fecha em alta apesar do medo do arrefecimento económico
Notícias ao Minuto

23:48 - 27/06/23 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam também que o tecnológico Nasdaq valorizou 1,65% e o alargado S&P500 avançou 1,15%.

O encerramento da sessão na sexta-feira, 30 de junho, marca o final do segundo trimestre e primeiro semestre do ano, com os analistas a aguardarem que os três índices fechem o mês com ganhos.

Não obstante, a possibilidade de recessão voltou a preocupar os investidores, uma vez que os bancos centrais continuam a optar pela subida das taxas de juro para atalhar a inflação.

Hoje mesmo, o Banco Central Europeu (BCE) garantiu que não acabou cm a subida da sua taxa de referência.

Em Sintra, a sua presidente, Christine Lagarde, afirmou no fórum dos banqueiros centrais que vai haver uma nova subida da taxa em julho e acrescentou que "é pouco provável que, no próximo futuro, o banco central possa declarar com total confiança que as taxas de juro atingiram o seu máximo".

Largarde acentuou mesmo que, "a menos que as perspetivas se alterem substancialmente, a taxa voltará a subir em julho".

Na semana passada, o Banco de Inglaterra elevou a sua taxa de juro em meio ponto percentual, acima do esperado, o que representou o seu 13.º aumento consecutivo do preço do dinheiro.

Por sua parte, o presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, Jerome Powell, disse na semana passada que mais dois aumentos da sua taxa de referência em 25 pontos-base eram "uma suposição bastante correta".

Este comentário anulou a esperança de alguns investidores, que esperavam que a Fed estivesse próxima do final do seu ciclo de ajuste monetário.

Leia Também: AM de Lisboa aprova investimento numa concessão para instalar Hub do Mar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório